Depois de vencer o Bahia, o Internacional iniciou a preparação para encarar o América Mineiro, na próxima quarta-feira (31), às 21h30, no Estádio Beira-Rio, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O Colorado precisa reverter uma vantagem de dois gols.
Em busca da vitória no confronto, o técnico Mano Menezes recebeu uma boa notícia. O centroavante Luiz Adriano teve alta do hospital em que passou a última noite em Porto Alegre e passará por reavaliação no departamento médico.
O atacante sofreu o trauma na cabeça aos 40 minutos do segundo tempo da partida contra o Bahia. Em disputa com o zagueiro Vitor Hugo, o atleta ficou inconsciente e precisou ser substituído. Logo depois, teve que ser direcionado para um hospital.
Luiz Adriano está seguindo um protocolo de concussão e terá que apresentar mais evolução nas próximas horas para poder retornar aos gramados no duelo contra o América Mineiro. O departamento médico do Inter vai tomar uma decisão até a terça-feira (30).
Além da questão em torno de Luiz Adriano, o Colorado terá as ausências de Alan Patrick, Bustos, Mauricio e Mercado. O técnico Mano Menezes precisa lidar com isso para encontrar alternativas que possam suprir as necessidades e buscar a vitória contra o Coelho.
Inter terá retorno importante contra o América
O Internacional ainda pode contar com o retorno do zagueiro Vitão para encarar o América Mineiro. A previsão de retorno do defensor estava avaliada para daqui duas semanas, porém ele apresentou uma evolução considerável no departamento médico.
“Acho que teremos Vitão de volta. Há uma boa possibilidade. Agora, talvez, perdemos o Luiz Adriano. Vamos ver nas próximas horas. A batida foi relativamente forte. Vamos contar com os jogadores que estão no grupo. Eles que podem resolver. Não teremos o Rômulo que já jogou a Copa do Brasil. É contar com criatividade do treinador”, salientou Mano Menezes.