O Internacional está próximo de anunciar a contratação do centroavante Luiz Adriano, do Antalyaspor, da Turquia. O atleta de 35 anos se colocou à disposição para retornar ao Beira-Rio e tem conversas avançadas com os dirigentes do Colorado.
Em alta no futebol turco, Luiz Adriano viveu altos e baixos na carreira. O atacante, inclusive, foi mandado embora do Milan em 2016 por não ter apresentado o desempenho esperado. A situação fez ele acertar com um clube da Rússia.
Na ocasião, o centroavante tinha feito apenas sete jogos pelo Milan na temporada. A situação desagradou aos dirigentes e o clube se colocou à disposição para negociar. O Spartak Moscou, da Rússia, apareceu interessado e fez uma proposta.
As partes fecharam negócio por 7 milhões de euros (R$ 23,8 milhões), em contrato até 2020. O Milan acabou saindo no prejuízo no acordo, já que pagou 8 milhões de euros (R$ 27,2 milhões) para acertar a negociação de Luiz Adriano juntamente ao Shakhtar Donetsk, em junho de 2015.
O atleta passou quatro temporadas no Spartak Moscou e conseguiu se destacar pelo clube. Logo em seguida assinou com o Palmeiras, mas acabou virando alvo de críticas dos torcedores e teve que sair depois de três temporadas.
Inter trouxe Luiz Adriano
Luiz Adriano fechou com o Antalyaspor no ano de 2022 e está em alta no clube desde a temporada passada. O centroavante chamou a atenção do Internacional que tem o objetivo de trazer o jogador como uma aposta para o setor de ataque.
O Clube do Povo enfrenta carência de centroavantes e está em busca de mais alternativas no mercado. Além de Luiz Adriano, a direção ainda quer trazer um atleta relevante que venha para ser a referência de gols da equipe.