O departamento médico do Internacional atualizou o estado de saúde do atacante Luiz Adriano. O atleta de 36 anos está afastado dos treinamentos desde o choque de cabeça no duelo contra o Bahia, no último domingo (28), pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.
O centroavante está recuperado e foi liberado para estar junto com a delegação na próxima partida. Ele treinou normalmente com os companheiros nos dois últimos dias, no CT Parque Gigante, e poderá retornar aos gramados depois do susto contra o Bahia.
Durante o duelo do último final de semana, Luiz Adriano foi atingido pelo zagueiro Vitor Hugo, do Bahia, em disputa de cabeça e caiu no gramado. O atleta teve que ficar em repouso no hospital e ficou fora da decisão contra o América Mineiro por conta do protocolo de concussão cerebral.
O atacante não teve mais nada sério pontuado nos últimos dias, então está disponível para retornar aos gramados. A tendência é de que ele seja relacionado para o duelo contra o Santos, no sábado (3), às 21h, na Vila Belmiro, pela nona rodada do Brasileirão.
O técnico Mano Menezes será responsabilizado pela decisão sobre a escalação de Luiz Adriano. O atleta surge como o reserva imediato para o jovem das categorias de base Lucca, que assumiu a titularidade no duelo contra o América Mineiro.
Quem será o atacante do Inter?
O Internacional ainda conta com a presença do atacante Alexandre Alemão para disputar posição com Luiz Adriano e Alemão. Apesar de ter feito uma boa temporada em 2022, o atleta decepcionou nas últimas semanas e deve ser a última prioridade de Mano Menezes.
O jogador que deve surgir como a principal alternativa para assumir a vaga no ataque do Inter é o equatoriano Enner Valencia. O atleta está em fim de contrato no Fenerbahçe, da Turquia, e desembarcará em Porto Alegre nas próximas semanas.