O atacante Luiz Adriano foi anunciado como reforço do Internacional nesta quarta-feira (22). O atleta de 35 anos tinha vínculo com o Antalyaspor, da Turquia, até junho de 2023, mas conseguiu a liberação e fechou com o Colorado até a metade do ano que vem.
Após fechar contrato com o Inter, o centroavante falou pela primeira vez como reforço do clube. Luiz Adriano estava no avião, antes de viajar para Porto Alegre, e se mostrou animado por retornar ao Beira-Rio depois de mais de uma década.
“Fala, Nação Colorada! Já estou aqui dentro do voo, ansioso para a minha chegada em Porto Alegre e no Beira-Rio. Espero estar com vocês logo, logo”, disse o atacante. O jogador chega para disputar posição com Alemão, Pedro Henrique e Lucca.
O Internacional destacou nas últimas semanas a necessidade de trazer jogadores para o setor de ataque. Luiz Adriano será uma das apostas da direção e chega com um contrato de produtividade recheado de cláusulas para aumentar a quantia salarial.
Segundo informação do jornalista Alexandre Ernst, o atacante receberá salário de R$ 250 mil, mas terá algumas cláusulas e bonificações (em caso de gols, títulos e minutagem nos jogos). Entre elas, ganhará R$ 25 mil mensais a mais a cada 45 minutos jogados – a quantia zera após cada mês.
Luiz Adriano terá que disputar posição no ataque
O Internacional segue em busca de mais alternativas para reforçar o ataque. Entre os nomes sondados, o atacante equatoriano Enner Valencia, do Fenerbahçe, da Turquia, está próximo de fechar pré-contrato em um acordo com os dirigentes colorados.
Caso a negociação seja concretizada, Luiz Adriano terá trabalho para assumir a titularidade no Colorado. Enner Valencia foi um dos principais destaques da Copa do Mundo no Catar, tendo feito três gols em três partidas.