No último sábado (11), o Inter venceu o Esportivo por 4 a 1 pela última rodada da Primeira Fase do Campeonato Gaúcho de 2023. O confronto ficou marcado pelo primeiro gol de Luiz Adriano após seu retorno ao Beira-Rio.
O tento histórico para o centroavante colorado aconteceu aos 34 minutos da etapa inicial, Wanderson fez linda jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para Luiz Adriano virar a partida. O camisa 9 anotou após mais de 15 anos longe do time do Inter.
Durante a comemoração, Luiz mostrou muito entusiasmo pelo gol. “Meu pai de um lado, meu filho do outro. Precisei ir aos dois para não esquecer ninguém. Pude comemorar o gol. Um dia marcante para mim. Depois de 16 anos, marcar novamente no Beira-Rio. Muito feliz por fazer na reestreia em casa”, disse.
Depois do excelente desempenho no retorno ao Beira-Rio, Luiz Adriano brincou sobre a disputa da titularidade: “Deixo a dor de cabeça ao Mano”. Após o duelo, o auxiliar Sidnei Lobo não garantiu que o atacante fique no banco nas semifinais. ‘É um jogador de potencial que precisava de ritmo para ver até onde aguentava. Deu resposta muito positiva. Se será titular veremos durante a semana. Estamos no caminho certo”, disse Lobo.
Artilheiro de volta
Para o próximo jogo, Pedro Henrique retorna e deve ser titular. O artilheiro do Gauchão compete a liderança de gols com o uruguaio Luis Suárez e Bruno Baio, do Ypiranga. A dúvida vai ser onde o camisa 28 entra. No lugar de Luiz Adriano ou em uma das pontas? A pergunta deve ser respondia durante os treinamentos da semana.