Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Luiz Adriano não decide o futuro e deve continuar no Palmeiras

O atacante Luiz Adriano segue no Palmeiras, ao menos por enquanto. Fora dos planos de Abel Ferreira e sua comissão técnica, o jogador não recebeu proposta e voltou a treinar com o grupo. Formado no Inter, ele tem contrato com o time paulista até 2023.

Antes tido como um possível destino do centroavante, o Colorado chegou a estudar a sua contratação no final de 2021. Porém, como a diretoria avançou por Wesley Moraes e, logo depois, fechou contrato, não fez uma investida no centroavante do Alviverde paulista.

O ex-camisa 10 do Verdão – o número agora é de Rony – recebeu proposta do Clube do Povo na metade da temporada passada. Na época, o executivo de futebol do Palmeiras, Anderson Barros, revelou ao site ‘Revista Colorada’ que Paulo Bracks havia entrado em contato, mas que a negociação acabou não sendo concluída.

2021 de Luiz Adriano no Palmeiras não foi bom

Talvez tenha sido melhor para o Colorado não repatriar o jogador formado no clube. As lesões e a falta de comprometimento marcaram o ano do atacante. Muito criticado pela torcida ao longo da temporada, ele até mesmo entrou em conflito tentando rebater as críticas. 

Além das muitas festas e celebrações, foram apenas 37 jogos, 5 gols e 5 assistências na temporada. Na final da Libertadores, por exemplo, ficou no banco, sendo a terceira opção para entrar como centroavante.

 Desempenho completamente diferente do apresentado no ano anterior, no qual ele foi peça importante no time de Abel, fazendo dupla com Rony.

O camisa 10 foi fundamental nas conquistas da Libertadores e da Copa do Brasil em 2020. Ele foi autor de um dos gols da semifinal contra o River Plate, e marcou na partida de volta pela semi da Copa do Brasil contra o América-MG.