Novo reforço do Internacional, o atacante Luiz Adriano retornou ao Beira-Rio depois de mais de uma década rodando por outros clubes. O atleta de 35 anos está mais experiente, aprendeu novas funções e mudou o estilo de jogo nesses anos.
Na época em que começou no Colorado, Luiz Adriano era um jogador de explosão e velocidade. Agora, o atacante deixou de ter essa característica e ganhou mais artifícios coletivos: começou a fazer o pivô e prioriza a troca de passes.
Ao que tudo indica, o atleta será uma das alternativas do Internacional para atuar como centroavante. O clube enfrenta uma carência na posição nas últimas semanas, fazendo com que Mano Menezes utilize o ponta Pedro Henrique improvisado.
Além disso, o atleta também pode fazer uma função diferente que foi adquirida no futebol turco. Luiz Adriano atuou na linha atrás do centroavante, funcionando como um meia clássico. “Ele jogou algumas vezes como camisa 10, tem facilidade de passar a bola, armar. Está pronto”, disse Adriano, pai de Luiz.
Com isso, o atacante também poderá ser uma alternativa para disputar posição com Alan Patrick. Isso só deve acontecer após a chegada de Enner Valencia a partir de julho, já que o equatoriano deve assumir a titularidade como centroavante.
Luiz Adriano deve assumir a titularidade?
O Internacional tem uma arma que pode atuar em diversos setores e exercer diferentes funções. Para que possa render com a camisa do Colorado, Luiz Adriano precisará ser explorado pelo técnico Mano Menezes durante a temporada.
“Ele se emocionou quando perguntei como o pai dele estava se sentindo, encheu os olhos de lágrimas e transmitiu isso. São coisas da magia do futebol, e a gente também precisa acreditar nisso. A parte técnica, tática e física, mas o algo a mais também faz diferença. E a gente aposta nisso, que Luiz Adriano possa nos ajudar muito”, disse Barcellos.