O Internacional está em preparação para encarar o Grêmio no próximo domingo (5), às 20h, na Arena OAS, pela 10ª rodada da primeira fase do Gauchão de 2023. O duelo será o segundo clássico GreNal da carreira do atacante Luiz Adriano.
Revelado pelo Colorado, o jogador de 36 anos participou de um único GreNal em sua carreira. No dia 5 de novembro de 2006, semanas antes de ser campeão mundial, o atleta encarou o Grêmio, em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Luiz Adriano foi escalado como titular pelo técnico Abel Braga, sendo importante para a vitória por 1 a 0 no Estádio Olímpico. O gol colorado foi marcado por Iarley. Luiz deixou o gramado aos 30 minutos do segundo tempo, dando lugar para a entrada de Renteria.
Pouco tempo depois, o centroavante foi responsável direto pelo título do Mundial de Clubes conquistado pelo Internacional. O atleta marcou o gol da vitória por 2 a 1 sobre o Al Ahly, na semifinal, e fez parte da jogada que gerou o gol de Gabiru contra o Barcelona.
Mais de uma década depois, Luiz Adriano retornou ao Internacional após deixar o Antalyaspor, da Turquia. A expectativa é de que o atleta seja relacionado e fique no banco de reservas no duelo contra o Grêmio, sendo uma alternativa para Mano Menezes na segunda etapa.
Inter definido para encarar o Grêmio
Mesmo com a realização dos treinamentos com portões fechados, o Internacional está praticamente definido para o clássico GreNal. O técnico Mano Menezes deve utilizar uma escalação parecida com a das últimas partidas disputadas no Gauchão. A provável escalação do Inter tem: Keiller; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Johnny, Carlos de Pena, Maurício, Alan Patrick e Wanderson; Pedro Henrique.