Luiz Fernando Záchia: saiba quem é e qual cargo pode ocupar no Inter

O Internacional monitora o mercado em busca de um vice de futebol para assumir a vaga de Emilio Papaléo Zin, que deve deixar o cargo após a participação do Colorado no Gauchão 2022. Luis Fernando Záchia é um dos sondados pela direção.

O dirigente esteve presente no Internacional nos anos 80 e 90, sendo vice presidente de futebol em cinco oportunidades. A última participação de Záchia no Colorado foi há mais de 20 anos, em 1999. Na época, o presidente do clube era Paulo Rogério Amorety.

Luiz Fernando ainda não falou sobre a possibilidade e não tem um convite definitivo do Internacional, mas a tendência é de que ele rejeite a oferta. No momento, ele é presidente da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) e não deve abandonar o cargo.

Apesar da provável recusa, é possível que Záchia comece a ajudar o Internacional de um jeito menos formal. Dessa forma, ele não receberia um cargo, porém passaria a agir ativamente e teria voz entre os dirigentes do Colorado.

O Internacional segue em busca de alternativas para assumir o cargo deixado por Paulo Bracks e, futuramente, por Papaléo Zin. O Colorado deve anunciar os nomes logo após o Gauchão e começará a preparação para o Campeonato Brasileiro e a Sul-Americana.

Luiz Fernando Záchia no Inter? Clube busca alternativas

O Colorado tem vários nomes cotados para assumir o cargo no clube e ainda não existe nada definitivo internamente. A direção deve agilizar a procura nos próximos dias para que a demora não atrapalhe o departamento de futebol durante o período de preparação para as competições seguintes.

Após a chegada dos novos dirigentes, o Internacional deve trazer reforços em posições carentes do elenco. Além disso, medidas diferentes devem ser adotadas internamente para evitar o mesmo desempenho apresentado nesse início de temporada.

Comentários do Facebook

- Publicidade -