Depois de vencer o Fluminense na partida de ida da semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20 por 3 a 0, no dia 15, o Internacional vive a expectativa de chegar à grande decisão. Após o confronto, a zagueira Luiza Fridrich comemorou a vitória e avaliou a campanha do time Colorado na competição:
“Eu avalio como uma campanha de amadurecimento. Lidamos com todos os resultados juntas e fomos crescendo no decorrer da competição através da correção de nossos erros e da potencialização de nossas qualidades. Não é à toa em que chegamos na semifinal”, relatou Luiza.
Na última temporada, o Inter foi o campeão do Brasileirão Sub-20 Feminino e, atualmente, busca o bicampeonato. Com uma bela campanha, as Gurias Coloradas acumulam 31 gols marcados, sete vitórias e dois empates, chegando na semifinal com ótimas estatísticas e Luiza ressaltou o necessário para seguir forte na briga pelo título.
“É necessário termos a cabeça no lugar no jogo da volta. Estamos com o resultado ao nosso favor, mas isso não pode baixar nossa guarda. Sabemos da eficiência do Fluminense, e por isso precisamos entrar no jogo 100% ligadas. E para brigar pelo título, é continuar evoluindo juntas e ter apenas a conquista como nosso objetivo”, disse a atleta que defende o Colorado.
As Gurias Coloradas voltam a campo para o jogo de volta na próxima quarta-feira (21), às 15h, no Laranjeiras. Para se classificar, o Internacional pode perder por até dois gols de diferença para alcançar a vaga direta à decisão.