Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Lula eleito: Relembre os títulos do Inter no governo do presidente

Neste domingo foi confirmado a reeleição de Luiz Inácio Lula da Silva como presidente do Brasil. Para os colorados mais supersticiosos, o último governo do petista foi positivo para o Clube do Povo, visto que ocorreu na época mais vitoriosa da história vermelha. Com isso, vamos relembrar as conquista mais relevantes durante o período.

Primeira Libertadores da América (2006)

O primeiro grande título continental ocorreu durante a fase inicial do segundo mandato de Lula. O Colorado venceu o São Paulo, atual campeão do mundo na ocasião, e carimbou o primeiro troféu sul-americano. Para muitos, o marco foi determinante para a mudança de chave na história do clube.

Mundial de Clubes (2006)

Dando sequência na ala vitoriosa comandada por Abel Braga, o Colorado fechou o ano derrotando o Barcelona e triunfando como campeão mundial em um torneio organizado pel FIFA, sendo o primeiro do Rio Grande do Sul.

Recopa Sul-Americana (2007)

No ano seguinte, a trinca de grandes títulos do continente foi finalizada com o triunfo da Recopa Sul-Americana derrotando o Pachuca-MEX.

Sul-Americana (2008)

Além das primeiras conquistas continentais, o Colorado alcançou o rótulo de Campeão de Tudo, Isso porque depois de despachar Grêmio e Boca Juniors enfrentou o Estudiantes na decisão da Sul-Americana e carimbou mais um troféu.

Bi da Libertadores (2010)

Quando o mandato de Lula já chegava ao fim, o Colorado chegou a mais um título de expressão. Derrotando o Chivas na final, o time treinado por Celso Roth carimbou o bicampeonato continental e consolidou o clube como um dos maiores do Brasil.