Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Má notícia para os fãs de Felipe Massa neste fim de semana confirma desclassificação

Os fãs de Felipe Massa receberam uma notícia nada agradável neste fim de semana. O piloto da TMG Racing acabou sendo desclassificado da corrida 2 da Stock Car, realizada no Velopark, em Nova Santa Rita, no domingo (8).

Segundo nota divulgada pela Stock Car, o motivo da eliminação do corredor foi por não estar com o lastro de compensação de peso corretamente adicionado aos motores do lado direito. Com isso, Massa perdeu o segundo lugar conquistado ao ultrapassar a linha de chegada.

“Os Comissários Desportivos decidem pela desclassificação do piloto Felipe Massa, #19, que é o culpado pela irregularidade técnica encontrada no seu veículo durante a vistoria técnica feita após a segunda prova. Foi evidenciado que o carro de número #19 (Felipe Massa) não possuía o lastro de compensação do peso dos motores do lado direito, estando em desacordo com o regulamento”, informou a Stock Car.

O topo do pódio da etapa ficou com Felipe Batista. Vitor Batista, que havia terminado em terceiro, ficou com o segundo. Já Massa, além de perder a posição conquistada na corrida, caiu para a quarta colocação geral do campeonato e terá de recuperar o prejuízo em outubro, na prova em território argentino.

Equipe de Felipe Massa vai entrar com recurso

Em comunicado divulgado nas redes sociais, a TMG Racing explicou que a estrutura que motivou a desclassificação quebrou durante a corrida e caiu na pista. A TMG destacou que mesmo sem o suporte de 5kg, não houve ganho de desempenho e avisou que vai recorrer da punição junto a Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Automobilismo.