Os fãs de Felipe Massa receberam uma notícia nada agradável neste fim de semana. O piloto da TMG Racing acabou sendo desclassificado da corrida 2 da Stock Car, realizada no Velopark, em Nova Santa Rita, no domingo (8).
Segundo nota divulgada pela Stock Car, o motivo da eliminação do corredor foi por não estar com o lastro de compensação de peso corretamente adicionado aos motores do lado direito. Com isso, Massa perdeu o segundo lugar conquistado ao ultrapassar a linha de chegada.
“Os Comissários Desportivos decidem pela desclassificação do piloto Felipe Massa, #19, que é o culpado pela irregularidade técnica encontrada no seu veículo durante a vistoria técnica feita após a segunda prova. Foi evidenciado que o carro de número #19 (Felipe Massa) não possuía o lastro de compensação do peso dos motores do lado direito, estando em desacordo com o regulamento”, informou a Stock Car.
O topo do pódio da etapa ficou com Felipe Batista. Vitor Batista, que havia terminado em terceiro, ficou com o segundo. Já Massa, além de perder a posição conquistada na corrida, caiu para a quarta colocação geral do campeonato e terá de recuperar o prejuízo em outubro, na prova em território argentino.
Equipe de Felipe Massa vai entrar com recurso
Em comunicado divulgado nas redes sociais, a TMG Racing explicou que a estrutura que motivou a desclassificação quebrou durante a corrida e caiu na pista. A TMG destacou que mesmo sem o suporte de 5kg, não houve ganho de desempenho e avisou que vai recorrer da punição junto a Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Automobilismo.