O atacante Thiago Galhardo afirmou que não tem o interesse de permanecer no Internacional para o segundo semestre da temporada. O jogador de 32 anos fez a declaração durante o evento Fui Clear, no Rio de Janeiro, em entrevista ao Globo Esporte.
“Não quero voltar, não, mas tudo indica que sim. Tenho contrato com o Inter. Não é um desejo, mas, por outro lado, esse tempo fora fez sentir saudade dos meus filhos. Fiquei sem vê-los”, ressaltou o centroavante.
Ex-jogador do Internacional, Magrão não gostou da declaração de Thiago Galhardo e protestou nas redes sociais. O ex-atleta ironizou a fala do atacante e, em tom de ironia, falou que ele estava certo pela tomada de decisão.
“Tá certo ele! Já ganhou tudo no Brasil! Foi campeão em todos os times grandes que jogou, foram muitos! Tem uma linda história no futebol brasileiro! Agora está na hora de pensar no lado pessoal, profissionalmente já está realizado”, escreveu o ex- jogador, em uma postagem em seu storie no Instagram.
Galhardo fechou com o Fortaleza
O empréstimo de Galhardo com o Celta de Vigo chegou ao fim e a tendência era de que o jogador fosse reapresentado ao Colorado no dia 1 de julho. Apesar da possibilidade, o atleta acabou fechando com o Fortaleza de última hora.
A declaração do centroavante acabou pesando para que ele fosse transferido ao Leão do Pici. Galhardo foi emprestado até o final da temporada e já assinou um pré-contrato para a extensão do vínculo a partir de 2023.
O Internacional chegou em um acordo com o Fortaleza e continuará com 30% dos direitos econômicos do jogador. Pelo clube, Galhardo disputou 82 partidas, marcou 34 gols e distribuiu 11 assistências.