O dirigente Magrão não quis nem saber e já rasgou alguns bons elogios para o mais novo reforço do Internacional, que era bastante inesperado. O time gaúcho pegou todos de surpresa durante a última semana, quando anunciou mais um nome para compor o elenco de Eduardo Coudet, o que parece ter agradado bastante boa parte da torcida e também os dirigentes.
Anunciado como contratado na última quarta-feira, não houve nenhuma perda de tempo e já na quinta-feira Dalbert estava apresentado como jogador do Clube do Povo. Já no Beira-Rio, inclusive, agora ele se prepara para entrar em campo, já com certa moral, tendo em vista os grandes elogios que recebeu logo ao chegar para vestir a camisa vermelha pela primeira vez.
No feriado da última quinta-feira, 7 de setembro, o lateral-esquerdo foi apresentado oficialmente para a imprensa e torcida do Rio Grande do Sul. Antes mesmo dele trocar as suas primeiras palavras como jogador colorado, porém, o gerente esportivo da equipe e ídolo vermelho, Magrão, acabou comentando a chegada e rasgou certos elogios para o atleta.
O dirigente do Inter entende que a carreira e qualidade do lateral podem ajudar na reta final de temporada. “Pensando nessa reta final de retomada de Brasileirão e de semi de Libertadores, estamos sempre atentos ao mercado. A gente viu no Dalbert a oportunidade de um grande jogador, com carreira na Europa e que com certeza vem para qualificar e ajudar nessa reta final”, disse.
Inter anuncia novo reforço de última hora
Em seguida, o próprio Dalbert falou com a imprensa e, entre outras respostas, falou o motivo de escolher o Clube do Povo. “Tive outras propostas, mas o projeto que o Internacional me ofereceu e a grandeza do clube pesou na minha decisão… E claro, jogar a CONMEBOL Libertadores e o Campeonato Brasileiro, que eu nunca joguei, também fez a diferença nesta escolha”, declarou.