O gerente esportivo do Internacional, Magrão, usou uma declaração do técnico do Red Bull Bragantino, Pedro Caixinha, para animar o vestiário. O treinador da equipe paulista afirmou em coletiva que iria vencer o Colorado no Beira-Rio, porém acabou se complicando e viu o Massa Bruta perder por 1 a 0, com gol de Enner Valencia.
Após a derrota para o Flamengo na semana passada, Pedro Caixinha fez uma análise bem otimista sobre a partida diante do Internacional. “A nossa vitória no jogo contra o Inter, porque vamos ganhar, não vai ter nada haver com o aspecto futebolístico. Vai ter tudo haver com o aspecto emocional, com aquilo que é a nossa capacidade de reação”, disse.
A declaração não foi vista com bons olhos no vestiário do Colorado. Desta forma, Magrão utilizou do artificio para motivar os jogadores. “Antes de entrar em campo, o treinador (do Bragantino) falou que iria ganhar da gente aqui dentro. Vai ganhar o c***!”, afirmou o gerente esportivo do Inter quando os atletas ainda estavam se preparando para entrar em campo.
Mesmo com todas as incertezas, o Internacional teve sucesso na partida contra o Red Bull Bragantino. O time comandado pelo técnico Eduardo Coudet venceu por 1 a 0 e se afastou da zona de rebaixamento do Brasileirão. No momento, a equipe está na 11ª colocação, com 46 pontos conquistados em 35 rodadas.
Inimigo de Magrão? Caixinha explicou a polêmica
Depois da declaração polêmica e a consequente derrota para o Inter, Pedro Caixinha deu explicações na entrevista coletiva. O comandante português explicou que não viu soberba na afirmação (sobre vencer o Colorado no Beira-Rio) e ressaltou que trabalha com bastante profissionalismo no Red Bull Bragantino.
“Eu sou uma pessoa com princípios e valores. Respeitamos toda a gente e todos os adversários. Temos organização, visão e filosofia muito claras. Acreditamos muito no trabalho que fazemos. Mas a melhor forma de respeitarmos o adversário é querendo ganhar deles. Nós vamos querer sempre ganhar. Se isso é desrespeitar as instituições, eu peço desculpa. Mas não vou perder de visto aquilo que é a ambição do clube”, afirmou o treinador.