O atacante Luiz Adriano marcou gol no primeiro jogo como titular desde o retorno ao Internacional. O centroavante deixou uma pulga na orelha de Mano Menezes, já que fez boa atuação e pode assumir a titularidade no lugar de Pedro Henrique definitivamente.
O técnico Mano Menezes terá que tomar uma decisão durante a semana. Conforme informação do auxiliar técnico Sidnei Lobo, a escolha também dependerá da postura tática do Caxias, que será o adversário do Colorado na semifinal.
“É um jogador de potencial que precisava de ritmo para ver até onde aguentava. Deu resposta muito positiva. Se será titular, veremos durante a semana. Estamos no caminho certo. São opções boas para o treinador, vamos analisar o próximo adversário”, disse Sidnei Lobo.
Mesmo com as dúvidas, o técnico Mano Menezes já deu a entender que pretende utilizar um centroavante de ofício na função. Caso Pedro Henrique não seja escolhido para atuar como centralizado, ele naturalmente será o reserva do ponta Wanderson.
Pedro Henrique é o artilheiro do Gauchão, mas mesmo assim o treinador demonstra preferência por Wanderson para jogar pelos lados. O atacante está em alta no Colorado e foi um dos destaques durante a vitória por 4 a 1 diante do Esportivo.
O Internacional enfrenta o Caxias no próximo sábado (18), às 16h30, no Estádio Centenário, pela ida da semifinal do Gauchão 2023. O jogo de volta será decidido no Beira-Rio, na semana seguinte.
Luiz Adriano fez história no futebol
Possível titular do Inter na próxima partida do Gauchão, Luiz Adriano é o maior artilheiro da história do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. O atleta de 35 anos virou ídolo da equipe e fez história ao conquistar diversos títulos nacionais.
Anunciado como reforço do Colorado, Luiz Adriano quer voltar a fazer história no Beira-Rio. Formado no Celeiro de Ases, o atacante conquistou o Mundial de Clubes em 2006, sendo uma das principais peças do elenco.