O maior artilheiro de um gigante europeu agora é a nova opção para Mano Menezes dentro do elenco do Internacional de Porto Alegre. A procura por um grande centroavante para ser referência no sistema ofensivo do Clube do Povo pode acabar, mas ainda mais rápido do que boa parte da torcida imagina, tendo em vista o grande goleador disponível.
Apesar de ter encaminhado a contratação de Enner Valencia para a metade da temporada, quando o vínculo do equatoriano com o Fenerbahçe acaba, o time gaúcho já fez questão de trazer um goleador antes desse prazo. Criado pelo Celeiro de Ases, Luiz Adriano está de volta ao Colorado depois de 16 anos fora e com uma bagagem de herói em um time europeu, agora dando opção a Mano Menezes.
Depois de se destacar no Inter e brilhar na disputa do Mundial de Clubes de 2006, o jogador foi para o Velho Continente defender as cores do Shakhtar Donetsk. Lá na Ucrânia, no entanto, se engana quem acha que ele assumiu um posto comum. Isso porque Luiz Adriano se tornou ídolo lá e, com 128 gols marcados, ele se tornou o maior artilheiro da história da equipe, entrando para um hall seleto.
Luiz Adriano dá novas opções a Mano Menezes
A chegada do grande destaque, inclusive, promete bastante, mas também gera algumas dúvidas para a formação. Com Luiz Adriano, não se sabe se o Inter pretende abrir dois pontas, com Pedro Henrique e Wanderson, ou fazê-los disputar posição e colocar um meia em um dos lados. Essa nova realidade já foi até mesmo comentada por Mano Menezes.
“Temos uma nova realidade com o Luiz Adriano chegando. Estamos trabalhando para diminuir a defasagem que ele tem na comparação com a nossa preparação. É natural a diferença da Turquia para cá em termos de preparação. O atleta, como um todo, está abaixo dos nossos. Se busca puxar para cima para ganhar o jogador sem risco de lesão”, disse o treinador após o clássico.