Depois de vencer o Corinthians na Neo Química Arena, no sábado (2), o Internacional ficou com a temporada definida em 2023. O time comandado pelo técnico Eduardo Coudet estacionou na nona colocação, com 52 pontos. Desta forma, a equipe escapou da briga contra o rebaixamento e garantiu uma vaga na próxima edição da Copa Sul-Americana.
Com a proximidade do término da temporada, o Internacional está vivendo um momento conturbado nos bastidores. Além da eleição presidencial, o Colorado precisa lidar com a possibilidade de saída dos principais ativos do elenco. O meia Maurício, de 22 anos, é um dos que podem deixar o Beira-Rio na próxima janela de transferências.
De acordo com o empresário André Cury, o meio-campista recebeu propostas oficiais de duas equipes – uma da Major League Soccer (MLS) e outra da Europa. O estafe que gera a carreira do jogador optou por manter sigilo em torno das ofertas. “Ele tem duas propostas oficiais. Não posso dizer os nomes dos times, mas uma é da Europa e outra é da MLS”, afirmou.
No começo da temporada, o jogador já havia recebido uma proposta oficial do Red Bull Bragantino, porém a diretoria não tinha a intenção de negociá-lo na época. Além disso, o Flamengo também realizou sondagens e estudou a possibilidade de aquisição. Mauricio permaneceu no Colorado e foi peça essencial ao longo do ano.
Mauricio está fora dos planos do Internacional?
O Red Bull Bragantino fez uma proposta de aproximadamente 7 milhões de euros por 50% dos direitos econômicos do jogador. Mauricio segue em contrato com o Colorado até 2027. Desta forma, é provável que a venda do profissional só seja acertada com uma proposta melhor em relação ao que foi oferecido pela equipe paulista.