O maior ídolo de toda a história do Internacional agora está afundando em um dos maiores gigantes de todo o futebol mundial, o que, com certeza, não agrada aos torcedores colorados que torcem pelo seu sucesso onde for. É comum que jogadores acabem deixando os gramados ao se aposentar e assumam outros cargos ainda se mantendo dentro do futebol.
A maioria deles se torna treinador, como aconteceu com Paulo Roberto Falcão, maior nome que já vestiu a camisa do Inter. No entanto, esse não seria o último passo da carreira, já que algumas tendências estão surgindo e novos cargos importantes no departamento de futebol começam a ser preenchidos por antigos atletas de destaque.
Falcão, inclusive, foi convencido pela diretoria do Santos à aceitar a mudança de treinador para dirigente, onde se tornou coordenador de futebol do time do litoral paulista. Agora, junto de Odair Hellmann, que assumiu o comando técnico, tentam fazer um bom trabalho para recolocar o Alvinegro Praiano no lugar que merece dentro do cenário nacional.
No entanto, a missão vem sendo bem difícil e o fantasma do rebaixamento já começa a bater na porta com o rendimento que o time vem apresentando no momento. Até aqui, os dois ex-profissionais do Inter estão comandando o Santos em um momento difícil. O time paulista é o que tem pior rendimento entre todos os participantes da Série A do Campeonato Brasileiro em 2023.
Ex-Inter está passando aperto no Santos
Apesar da responsabilidade de Falcão, a pressão começa a ficar em cima de outro ex-treinador do Inter. Hellmann está comandando o Santos para a pior campanha em 2023, entre os times da primeira divisão. Até aqui são seis pontos conquistados em cinco jogos, com apenas 40% de aproveitamento e os torcedores já estão ficando impacientes com a situação.