O Internacional segue avaliando as alternativas para reforçar o ataque na próxima temporada. Um dos principais alvos do clube gaúcho é o atacante Rafael Santos Borré, do Eintracht Frankfurt, da Alemanha. O atleta de 28 anos está atuando por empréstimo no Werder Bremen e não descarta a possibilidade de retornar para a América do Sul.
Nesta terça-feira (2), o colombiano retorna de férias na Alemanha e vai conversar com a direção do seu atual clube para tentar a liberação do empréstimo com validade até junho de 2024. Em um primeiro momento, o Werder Bremen, através de seu diretor esportivo, descarta a possibilidade de liberar o centroavante ao Colorado.
Em meio ao negócio por Borré, surgiu uma nova informação sobre o interesse em Lucas Alario. O atleta que também pertence ao Eintracht Frankfurt deixou de ser um dos alvos do Internacional. A informação foi repassada à Revista Colorada pelo empresário Pedro Aldave, em contato anterior, e foi revelada pelo maior jornal da Argentina, o Olé.
O portal argentino informa que o Cruzeiro e o River Plate disputam a contratação do jogador de 31 anos. O profissional está afastado dos gramados por conta de uma lesão séria no joelho desde abril. O Colorado demonstra prioridade na contratação de Rafael Borré, então optou por deixar as negociações em torno de Alario.
A informação, inclusive, é de que ele esteve reunido com a direção da equipe argentina nos últimos dias. O profissional manifestou o desejo de retornar ao clube que defendeu até 2017, quando foi vendido ao Bayer Leverkusen por 25 milhões de euros.
Inter pode trazer grande reforço no ataque
O Internacional vive otimismo para anunciar a contratação do atacante Rafael Borré. O clube é pontuado como o principal favorito para fechar a aquisição do centroavante, porém ainda está definindo alguns detalhes contratuais com o estafe do jogador.