Torcedora ilustre do Internacional, a cantora Luísa Sonza vai ganhar uma série documental na plataforma de streaming Netflix. O primeiro pôster da obra audiovisual foi divulgado nas últimas horas. Entre os fãs da influencer, existe uma grande expectativa para que haja a estreia do show. O documental vai ao ar no dia 13 de dezembro.
É importante ressaltar que a cantora é uma das consulesas culturais do Internacional. Ela recebeu o título em 2022, à convite do setor de Relacionamento Social do Clube, e carrega as cores do Colorado desde então. O reconhecimento tem a intenção de homenagear os torcedores que se destacam na cultura nacional e internacional. De um modo geral, o projeto Cônsul Cultural atribui a missão de levar o nome do clube aos locais em que sua arte se fizer presente.
Em setembro de 2022, Luísa Sonza esteve no Beira-Rio para ser oficializada como Consulesa Cultural do Internacional. Durante a cerimônia, ela foi recepcionada pelas atletas do time feminino e prometeu, no futuro, realizar uma apresentação musical no estádio do Colorado.
“É o melhor estádio. Não só do Rio Grande do Sul como do país inteiro. A coisa mais linda que eu já vi nessa vida. Isso aqui foi uma visita técnica para o show da Luísa Sonza no Beira-Rio. Escreve o que eu estou dizendo”, afirmou a cantora.
O projeto cônsul cultural do Internacional
O Internacional tem diversos artistas famosos como cônsules culturais. A primeira mulher a ser nomeada foi Rita Lee. Além disso, outras personalidades foram homenageadas, como Armandinho, Júlia Lemmertz, Patrícia Poeta, Renata Fan, Bárbara Paz, Fabrício Carpinejar e Fafá de Belém.
A primeira consulesa do Internacional, Rita Lee, morreu aos 75 anos em maio de 2023. O Colorado publicou uma homenagem para a cantora: “O Clube do Povo perde também a primeira artista mulher nomeada consulesa cultural do Inter. Vai em paz, Rainha. Você estará para sempre em nossos corações”, escreveu o clube.