Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Maior nome do Inter em campeonatos brasileiros infelizmente nos deixou

Um dos maiores nomes do Sport Club Internacional em disputa de Campeonatos Brasileiros infelizmente acabou nos deixando recentemente. A torcida vermelha acabou ficando em luto algum tempo atrás, quando um dos grandes nomes da sua história acabou falecendo. Trata-se de Rubens Minelli, um dos grandes responsáveis pelo bi nacional.

No dia 23 de novembro de 2023, os Colorados acabaram perdendo um grande ídolo de sua história. Em decorrência de alguns problemas de saúde, o técnico que foi responsável por comandar a equipe vermelha durante os dois primeiros títulos nacionais de sua história, em 1975 e 1976, acabou falecendo, deixando o mundo do futebol de luto.

Além dos dois Brasileirões, a equipe comandada por Rubens Minelli também acabou conquistando três Campeonatos Gaúchos de forma consecutiva, dominando o Rio Grande do Sul na época. O profissional foi contratado em 1974 e ficou à frente do Inter por 217 partidas, sendo que conseguiu a sair vitoriosos em 153 desses embates. O seu falecimento foi apontado também pelo time.

“Hoje, o mundo do futebol perdeu o ex-técnico Rubens Minelli. Comandante do inesquecível time Bicampeão Brasileiro (1975 – 1976), Minelli será sempre exaltado com carinho por todos os colorados. Nossos pensamentos estão com a família, amigos e todos os fãs neste momento difícil. Descanse em paz, Rubens Minelli”, publicou o Colorado, em suas redes sociais.

Falece grande ídolo da história do Inter

Depois de deixar o Internacional, Minelli continuou com sua carreira de sucesso dentro do futebol brasileiro. Em 1977, inclusive, ganhou a sua terceira taça seguida do Campeonato Brasileiro, mas dessa vez com o São Paulo. Além disso, em 1985, ajudou o Coritiba em sua única conquista nacional. Confira a publicação do time gaúcho em homenagem ao ex-treinador: