Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Maior promessa do futebol brasileiro está levando craque embora do Inter

O meia Maurício, considerado um dos principais destaques do Inter na temporada passada, segue trabalhando com a Seleção Brasileira na Venezuela. O atleta está disputando o torneio Pré-Olímpico, onde assumiu a titularidade no time de Ramon Menezes na última quinta-feira (8). O profissional, inclusive, marcou um dos gols da vitória sobre os donos da casa.

Após o enfrentamento, contudo, uma publicação do centroavante Endrick, do Palmeiras, deixou os torcedores do Colorado preocupados. Isso porque o jovem, que é companheiro de Maurício na Seleção, deu a entender que a equipe paulista estaria interessada na aquisição do jogador que pertence ao Clube do Povo.

“E aí, vem ou não? 20 te espera”, escreveu o atleta formado na equipe palmeirense, junto de uma foto com Mauricio. Na sequência, a postagem foi apagada e substituída por outra, com os dizeres “o que tu é craque é brincadeira, tu sabe né rei?”.

Por conta da publicação de Endrick, diversos torcedores do Palmeiras e Internacional começaram a especular a possibilidade de transação do meia Maurício. No entanto, a situação não passa de uma especulação criada pelo atacante. O Colorado já afirmou que não vai negociar o jovem nesta janela de transferências.

Maurício pode deixar o Inter?

Ainda de olho no mercado, a diretoria do Palmeiras busca alternativas para o setor ofensivo. O meia Maurício seria uma opção para a vaga de Veiga, que também é desempenhada por Romulo. Para fechar a transação, o Alviverde precisa cobrir o valor exigido pela direção do Inter: 8 milhões de euros (R$ 42,23 milhões pela cotação atual) pela sua parte.

Apesar da manifestação de Endrick, não há relatos de interesse do Palmeiras. O jogador segue em contrato até o final de 2017. Ele já teve ofertas para deixar o Inter, porém a diretoria gaúcha não aceitou a possibilidade de negociação. O Colorado possui 50% dos direitos econômicos de Maurício.