Mário Fernandes foi anunciado oficialmente como reforço do Internacional no dia 15 de dezembro do ano passado. Na apresentação, o jogador concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa do Beira-Rio e teve que responder algumas perguntas sobre atitudes polêmicas que tomou fora de campo enquanto defendia o Grêmio.
Uma das situações comentadas pelo jogador, foi quando ele decidiu fugir de Porto Alegre e só foi encontrado três dias depois em São Paulo, com fome e sem dinheiro. Isso aconteceu porque quando foi negociado pelo São Caetano, Mário Fernandes não sabia qual clube iria defender, só sabia que era em Porto Alegre.
Completamente infeliz com toda a situação, Mário Fernandes decidiu fugir dos treinos e da cidade logo nos primeiros dias defendendo a equipe gremista. Durante sua apresentação no Inter, ele comentou sobre sua mudança.
“Sou outra pessoa, Deus me transformou. Sou cristão. Você pode falar com qualquer pessoa da Rússia e vão falar bem do meu comportamento. O presidente, os jogadores e a torcida podem saber que não vai ter polêmica comigo. Sou uma nova pessoa, eu mudei”, disse o novo reforço do Inter.
Mais decisões polêmicas
Antes de chegar ao Beira-Rio por empréstimo até o final de 2023, o lateral-direito Mário Fernandes fez uma longa e vitoriosa carreira no futebol russo, defendendo o CSKA Moskou. Clube que chegou em 2012.
Mas antes de se transferir para o futebol Europeu e iniciar sua trajetória por lá, Mário Fernandes tomou algumas atitudes polêmicas enquanto atuava no Brasil. Além de ter tentado fugir quando chegou ao Grêmio, o jogador também se envolveu em uma situação com a seleção brasileira e com o próprio técnico Mano Menezes.
Em 2011, quando ainda jogava na equipe gremista, Mário Fernandes foi convocado pelo técnico Mano Menezes para defender a Seleção Brasileira no Superclássico das Américas contra a Argentina, mas depois de conversar com seu empresário, não decidiu viajar com o grupo para Belém, onde aconteceu o confronto.