Maior venda da história do Inter: Atacante de R$ 149 milhões recebe proposta da Europa
O Inter confirmou a maior venda de sua história em janeiro de 2022. A direção do Colorado chegou em acordo junto ao Zenit, da Rússia, para transferir o atacante Yuri Alberto por 25 milhões de euros (R$ 149 milhões). O centroavante, no entanto, acabou retornando ao futebol brasileiro para defender as cores do Corinthians, onde segue desde então.
Apesar de ter virado alvo de piadas no Brasil, o atacante vem dando a volta por cima no Corinthians. Ele teve quatro participações em gol nas últimas quatro partidas pelo Alvinegro. Desta forma, após a vitória por 3 a 0 sobre o Fortaleza, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, Yuri Alberto teve o nome gritado pelos torcedores paulistas.
Diante do bom momento, surgiu a informação de que o centroavante recebeu uma proposta de empréstimo do Southampton, da Inglaterra. A oferta, contudo, foi desconsiderada pelo Corinthians. Nesta semana, Yuri Alberto confirmou o contato e mostrou que tinha interesse de tuar na Premier League, porém a oferta sequer chegou em suas mãos.
“Teve momento em que queria muito sair. Tivemos conversa interna aqui. Agradeço o apoio, o presidente confia no meu trabalho. Estava em um momento frágil e de cobrança alta, isso tem me preparado bastante. Isso me torna cascudo, tem me dado força, creio que teremos muitas coisas até o fim da temporada”, disse o ex-jogador do Inter.
Fora do Inter! Yuri Alberto abre o jogo sobre a carreira
O atacante Yuri Alberto está vivendo um grande momento com a camisa do Corinthians. Diante do desempenho, ele vem recebendo procuras frequentes de clubes do futebol inglês. Antes do Southampton, o Wolverhampton e o West Ham já demonstraram interesse no centroavante. Todas as ofertas foram recusadas pela direção do Corinthians.
“Recebi muitas sondagens, propostas chegaram poucas. Estou focado neste final de temporada, são jogos muito importantes. Não dá tempo de pensar nessas coisas, só penso em ajudar o Corinthians”, salientou o centroavante que teve passagem pelo Inter.