Há algumas rodadas que o Internacional tinha encontrado sua dupla de zaga ideal na temporada, unindo a experiência de Gabriel Mercado e a juventude e força de Vitão para segurar bem os adversários. Porém, parece que a defesa de ouro colorada está ameaçada para os próximos jogos em uma sequência importante do time gaúcho neste final de ano.
Isso porque Gabriel Mercado acabou se contundindo, se tornando uma grande dor de cabeça para Mano Menezes. O defensor teve uma lesão muscular na panturrilha direita diagnosticada e deve ficar de fora do Internacional por, pelo menos, três semanas, perdendo a maioria das partidas que faltam até a conclusão do Campeonato Brasileiro.
Goiás (casa), Botafogo (fora), Coritiba (fora) e Ceará (casa) são os jogos que ficarão sem o zagueiro veterano quase de certeza. Além disso, a partida contra o América-MG, fora de casa, um pouco depois desse prazo de três semanas, ainda é dúvida, dependendo das condições de jogo que Gabriel Mercado apresentar durante a semana de treinamentos.
A situação é uma grande chance para Rodrigo Moledo, que vem querendo ganhar espaço no elenco colorado para mostrar que ainda consegue dar conta do recado e merece uma renovação contratual para a próxima temporada, o que foi colocado em dúvida devido às constantes lesões.
Inter venceu a primeira sem Mercado
Inter e Goiás se enfrentaram em jogo válido pela 31ª rodada do Brasileirão. Com uniforme rosa e sob os olhares de 31 mil pessoas, o Colorado despachou o clube do Centro-Oeste por 4 x 2 e se consolidou na vice-liderança do Brasileirão. Com isso, a diferença momentânea para o Palmeiras é de nove pontos e poderá persistir caso o time paulista não vença o Atlético-GO no Castelo do Dragão.