Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Mais que urgente: Douglas Costa acerta retorno e vai jogar em rival do Inter

Formado nas categorias de base do Grêmio, o atacante Douglas Costa definiu o seu futuro para o ano de 2024. Depois de ficar próximo de desembarcar na Turquia, o atleta de 33 anos mudou a decisão de última hora. Desta forma, de acordo com informação do jornalista Marcello Neves, do Globo Esporte, ele será reforço do Fluminense até o final da temporada.

Douglas Costa estava praticamente confirmado na Turquia, porém o técnico Fernando Diniz e o dirigente Fred o convenceram a atuar no Tricolor das Laranjeiras. A situação está confirmada nos bastidores, restando apenas os exames médicos e a assinatura do contrato. O anúncio deve ser realizado após o desembarque no Rio de Janeiro.

Ainda de acordo com a informação publicada pelo jornalista Marcello Neves, o contrato do atacante terá duração de um ano e meio. Desta forma, ele está garantido no Fluminense até o final da temporada e terá a possibilidade de renovação do vínculo caso se destaque. Os valores contratuais já estão definidos entre as partes.

Com o fechamento do acordo, o atacante Douglas Costa terá a oportunidade de dar a volta por cima no futebol brasileiro. Isso porque, em sua última passagem, o ponta teve pouco destaque no Grêmio e foi pontuado como um dos responsáveis pelo rebaixamento à segunda divisão. Na época, ele disputo 28 partidas, marcou três gols e distribuiu duas assistências.

Veja a informação divulgada pelo jornalista Marcello Neves:

Douglas Costa pode defender as cores do Grêmio?

O atacante Douglas Costa foi especulado no Grêmio nos últimos dias, porém não houve acordo entre as partes. O entendimento da direção do Tricolor Gaúcho é de que o jogador não tem mais clima para atuar na equipe gaúcha, já que teve uma saída bastante conturbada em 2021. Desta forma, o retorno do ponta foi completamente descartado.