O presidente Alessandro Barcellos tomou uma atitude que chamou a atenção dos torcedores do Internacional. De acordo com informação da Revista Colorada, o mandatário teve uma reunião com um dos líderes de um movimento político contrário. Desta forma, o dirigente decidiu aproximar a gestão e a oposição para encontrar alternativas na temporada de 2024.
No encontro, ele pediu ajuda para finalizar a gestão (até 2026). Barcellos garantiu ao líder do movimento de oposição que não pretende indicar candidato na próxima eleição. Neste momento, ele pede união para que o Colorado possa passar pelo momento de dificuldade.
O dirigente, inclusive, recebeu conselhos sobre as tomadas de decisão na sequência da temporada. Por consequência, ele se reaproximou de Abel Braga, que pode ser confirmado como coordenador técnico, e também optou pela escolha de Roger Machado para a comissão técnica.
O Clube do Povo ainda anunciou a chegada de Andrés D’Alessandro para a função de diretor esportivo, assumindo a lacuna que foi deixada por Magrão. Vale ressaltar que, ao final do ano passado, o argentino estava ao lado de outro grupo político no Beira-Rio.
Barcellos define novo planejamento ao Internacional
O Internacional também avançou na contratação de um executivo para contribuir na prospecção de reforços. O clube assinou contrato com André Mazzuco, que está livre no mercado desde a demissão do Athletico-PR no fim de julho, após quatro meses de trabalho. O profissional ainda trabalhou com John Textor, sendo o homem forte do futebol.
Diante das chegadas ao Beira-Rio, o Colorado deve iniciar a procura por reforços pontuais que possam desembarcar em Porto Alegre ainda nas próximas semanas. O Internacional também vai se colocar à disposição para efetuar as chegadas de nomes que cheguem ao elenco para a temporada de 2025.