Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Mais um! Atlético Mineiro bate o martelo e anuncia outro ex-jogador do Inter

Após se desentender com o treinador e ídolo do São Paulo, Rogério Ceni, Patrick deixou o Tricolor Paulista e foi anunciado na noite desta quinta-feira (19), como novo reforço do Atlético Mineiro para a temporada de 2023.

A informação é de que o Internacional manteve os 10% do percentual sobre o atleta e deverá receber um valor considerável dos tricolores. Sendo assim, com a chegada de Patrick, o Galo confirma o terceiro ex-jogador do Colorado nesta janela de transferências.

Antes do Pantera Negra, o Atlético Mineiro já havia anunciado o zagueiro Bruno Fuchs e o volante Edenilson. Além do treinador Eduardo Coudet, que teve uma passagem pelo time gaúcho em 2020.

Uma curiosidade é que além de trazer três ex-jogadores do Inter, o Galo também trouxe o meia Igor Gomes, que era um grande desejo do técnico Mano Menezes para a disputa da Libertadores deste ano.

Com a transferência, o Inter receberá R$ 1,5 milhão. Patrick tem 30 anos de idade e assina contrato com o Atlético Mineiro até dezembro de 2025.

Pelo São Paulo, Patrick fez 54 jogos em 2022, com nove gols e sete assistências. Foi um dos destaques do time, que foi vice-campeão da Sul-Americana, perdendo a final para o Independiente Del Valle.

Números de Patrick pelo Internacional

Já com a camisa do Internacional, Patrick também teve bons números e disputou 162 partidas durante sua passagem entre 2018 e 2021. Ao todo, o meia marcou 19 gols e deu 13 assistências, de acordo com o portal Transfermarkt.