O Internacional foi superado pelo Globo-RN por 2 a 0, nesta quinta-feira (3), deixando a Copa do Brasil na primeira fase. A partida entra na extensa lista de vexames do Colorado contra equipes do Nordeste.
Antes do Globo, a última derrota relevante havia sido contra o Vitória, pela terceira fase da Copa do Brasil de 2021. O confronto foi determinante para a temporada do Internacional e acabou sendo decisivo para a demissão do técnico Miguel Ángel Ramírez.
Um ano depois, o Colorado enfrenta dilema semelhante e deve demitir o técnico Cacique Medina. O argentino não apresentou bons resultados no Gauchão 2022 (está fora da zona de classificação para as semifinais) e ainda foi eliminado precocemente na primeira fase.
A sequência de vexames contra times nordestinos em dois anos consecutivos mostra a fragilidade do Internacional. Ao longo dos anos, o Colorado teve outras derrotas inesperadas contra equipes da região pela Copa do Brasil.
Os vexames do Inter contra equipes nordestinas:
- 1994 – Ceará, nas quartas
- 2001 – Fortaleza, na segunda fase
- 2004 – Vitória, nas oitavas
- 2008 – Sport, nas quartas
- 2014 – Ceará, na terceira fase
- 2018 – Vitória, na quarta fase
- 2021 – Vitória, na terceira fase
- 2022 – Globo, na primeira fase
Internacional foca nas outras competições
Eliminado da Copa do Brasil, o Internacional voltou o foco na disputa do Campeonato Gaúcho. A próxima partida é contra o Aimoré, neste domingo (6), às 18h15, no Estádio Beira-Rio. O Clube do Povo está em quinto, com 12 pontos, e precisa de uma vitória para seguir na briga pela classificação.
Além dos compromissos pelo Gauchão, o Colorado terá partidas pelo Campeonato Brasileiro e pela Copa Sul-Americana. O objetivo do clube em ambas as competições é conquistar a classificação para a Libertadores.