O volante Fernando surge como alternativa para assumir a titularidade contra o Cruzeiro, no domingo (25), pelo Campeonato Brasileiro. O jogador sofreu uma lesão muscular na coxa direita e teve que desfalcar o Inter na sequência da temporada, porém apresenta condições para o retorno. A tendência, então, é de que ele seja escalado pelo técnico Roger Machado.
O profissional é volante, porém tem atuado na maioria das vezes como zagueiro – a questão partiu de uma decisão do técnico Eduardo Coudet. O atleta disputou 16 partidas na temporada e marcou um gol. No entanto, a partir da chegada de Roger, ele pode ficar como meio-campista. A situação está sendo definida nos treinos realizados nesta semana.
De acordo com o jornalista Vagner Martins, já está definido que Fernando será titular contra o Cruzeiro. O treinador, inclusive, vem testando o colombiano Rafael Borré na vaga do atacante Enner Valencia. A tendência é de que a mudança seja concretizada, visto que o equatoriano vem sofrendo críticas e não está vivendo um bom momento no Beira-Rio.
Além disso, o zagueiro Vitão deve voltar a ocupar o posto de titular no sistema defensivo. Inicialmente, os cotados para formar dupla eram Gabriel Mercado e Agustín Rogel. Contudo, a partir da utilização do brasileiro nos treinos, Roger decidiu mudar.
Veja a provável escalação do Inter para enfrentar o Cruzeiro: Sergio Rochet; Bruno Gomes, Agustín Rogel, Vitão e Alexandro Bernabei; Fernando (Thiago Maia) e Bruno Henrique; Tabata, Gabriel Carvalho e Wesley; Rafael Borré. Técnico: Roger Machado.
Inter define chegadas para dar a volta por cima
O Inter segue focado na sequência da temporada. Em busca de alternativas para lidar com a má fase, o Colorado anunciou as contratações do diretor esportivo Andrés D’Alessandro e do executivo de futebol André Mazzuco. Ambos já estão trabalhando com os demais integrantes do departamento de futebol.