Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Mais uma vez, Miguel Ángel Ramírez escalou bem

Mesmo assim, primeiro tempo foi de má atuação

Miguel Ángel Ramírez escalou bem o Internacional para o jogo contra o Vitória, pela Copa do Brasil. Ele mandou a campo o que tinha de melhor à disposição, exceto trocar Marcelo Lomba por Daniel. De resto, acertou em tudo e mostrou de novo que está atento aos maus desempenhos.

Por algum tempo, a insistência injustificada em Zé Gabriel e Carlos Palacios irritou o torcedor colorado. Primeiro o zagueiro foi colocado no banco e agora foi a vez do atacante, ele virou reserva contra o Sport, na estreia do Brasileirão. E claro, dessa vez estava à serviço da Seleção Chilena e por isso não jogo.

A entrada de Johnny no meio de campo foi interessante. Rodrigo Lindoso é um jogador bastante burocrático, ele não compromete na defesa, mas constrói poucas jogadas. Enquanto Dourado é mais completo, embora também não seja espetacular.

Ramírez também acertou no ataque, ao escalar Patrick e Caio Vidal, deixando Maurício entre os reservas. Esse jogador já demonstrou que atua melhor pelo meio. Contudo, Caio não aproveitou a chance que teve e ficou apagado no jogo.

Ramírez escalou bem, embora o primeiro tempo tenha sido ruim

A falta de ofensividade da equipe não é justificada pela escalação. As coisas precisam ser analisadas de maneira separada. De um lado, a formação foi boa, do outro, a postura foi bem ruim nos primeiros 45 minutos.

Na segunda etapa o Inter jogou melhor. Boschilia voltou a jogar e até teve algumas oportunidades, mostrando que será muito útil na sequência da temporada.

O Inter praticamente não sofreu ataques. Daniel fez apenas uma defesa, uma ponte bonita para salvar o Colorado. Com os pés o goleiro foi tranquilo, mesmo com a pressão dos atacantes adversários, não errou em nada. Quem sabe atue novamente contra o Fortaleza.

Resumindo, o time pode até ter jogado mal, mas isso não é culpa da escalação. Talvez esse seja o time ideal, com Lomba de volta ao gol (se Daniel voltar a falhar) e com a entrada de Boschilia na vaga de Caio Vidal. Assim, o Inter terá um time titular dos mais fortes do país.