O Campeonato Japonês, que conta com a presença de diversos jogadores brasileiros, chegou ao fim no último domingo (3). O Vissel Kobe terminou como campeão do torneio, com seis pontos de vantagem sobre o segundo colocado. Um dos grandes destaques do torneio foi um atleta que teve passagem recente pelo Internacional.
Trata-se do atacante Anderson Lopes, que conquistou a chuteira de ouro da competição com 22 gols marcados, terminando ao lado de Yuya Osako. Formado nas categorias de base do Colorado, o jogador teve influência direta no torneio e ajudou o Yokohama Marinos a terminar a J-League na segunda colocação.
O atacante teve parte do seu desenvolvimento no Celeiro de Ases. Contudo, deixou o Beira-Rio sem fazer a estreia pelo profissional e rodou por times de menor expressão, como Avaí, Tombense e Athletico. Em seguida, teve a oportunidade de se aventurar no futebol asiático, onde parece ter se encontrado e vem tendo sucesso.
O atleta, que atuava pelas beiradas quando mais novo, virou centroavante e cresceu de rendimento. Tanto que, nesta temporada, ultrapassou a marca de 10 gols pelo segundo ano consecutivo. Anderson segue em contrato com o Yokohama Marinos até o final de janeiro, mas a tendência é de que a renovação seja acertada nos próximos dias.
Internacional pode trazer craque do Japão
O término do Campeonato Japonês também tem outro significado para o Internacional. Isso porque o atacante Leandro Damião não vai renovar o vínculo com o Kawasaki Frontale, do Japão, e está à disposição para fechar com qualquer equipe. O futebol brasileiro é a principal prioridade do ídolo do Colorado e algumas propostas já foram concebidas.
De acordo com informação obtida pela Revista Colorada em contato com o representante do jogador, o profissional já definiu que não seguirá atuando pelo Kawasaki Frontale em 2024. “Fizemos reunião no Japão ontem. Damião não fica lá. Jogador está livre no mercado”, salientou Vinicius Prates, empresário do centroavante.