O Inter está próximo de contar com a saída de um jogador que foi contratado na temporada passada. Trata-se do zagueiro colombiano Nico Hernández, de 25 anos, que despertou o interesse do San Lorenzo, da Argentina. No momento, o atleta não faz parte dos treinos no CT Parque Gigante, já que foi liberado para resolver assuntos particulares.
A possível saída de Nico Hernández tem a intenção de abrir mais uma vaga estrangeira no elenco do Colorado. Em um primeiro momento, o Inter conta com Sergio Rochet, Fabricio Bustos, Hugo Mallo, Gabriel Mercado, Charles Aránguiz, Carlos de Pena, Lucas Alario e Enner Valencia como alternativas. O clube ainda está de olho em outros atletas do exterior.
A tendência é de que a direção confirme a chegada do centroavante colombiano Rafael Santos Borré nos próximos dias. Desta forma, o time comandado pelo técnico Eduardo Coudet contará com 10 estrangeiros à disposição. Nas competições nacionais, o número máximo permitido pela CBF é de sete jogadores nascidos fora do Brasil.
O zagueiro Nico Hernández tem contrato com o Inter até dezembro deste ano. Ele não vem sendo utilizado pelo técnico Eduardo Coudet, então a direção deve facilitar a transferência ao San Lorenzo. Pode ser que o destino seja em outro clube do futebol sul-americano, porém a saída do colombiano já está praticamente definida nos bastidores.
Inter segue em atividade no mercado
O Internacional segue procurando por alternativas para reforçar o elenco de Eduardo Coudet. A direção do Colorado tem a intenção de trazer mais um lateral-esquerdo, um volante e um atacante. Após a realização das três contratações, o Clube do Povo não deve anunciar as chegadas de outros nomes na janela de transferências.