A próxima temporada ainda nem começou e o técnico Renato Gaúcho já está “fugindo” do trabalho de preparação do Grêmio. Assim como a maioria dos times do cenário nacional, o elenco do tricolor se reapresentou para dar início aos trabalhos e treinamentos nesta semana, visando deixar a equipe tinindo para as próximas competições que começam em janeiro.
No entanto, parece que o treinador do Grêmio está com outras prioridades no momento, já que decidiu abandonar os treinos por um curto período de tempo. De acordo com informações do jornalista Filipe Duarte, Renato Gaúcho está deixando Porto Alegre nesta sexta-feira (16), e o destino é bem conhecido e adorado pelo comandante.
Segundo Duarte, o treinador do Grêmio deixou as dependências do CT Luiz Carvalho um pouco mais cedo para voar ao Rio de Janeiro, de onde só voltará na segunda-feira (19). Enquanto o comandante viaja, o elenco segue nos trabalhos sob os cuidados do auxiliar que permaneceu em Porto Alegre.
“Técnico Renato Portaluppi deixou o treino mais cedo. À tarde, viaja para o Rio de Janeiro e só retorna a Porto Alegre na próxima segunda-feira, também no período da tarde. Grêmio seguirá treinando normalmente no CT Luiz Carvalho sob a orientação do auxiliar Alexandre Mendes”, publicou o repórter em suas redes sociais recentemente.
Renato Gaúcho tem momento decisivo no Grêmio
O Grêmio está vivendo um momento delicado na preparação da próxima temporada. Depois de um ano na Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro, o time terá que se planejar totalmente de novo para a disputa da Série A. O time tenta a renovação de atletas importantes, além de contratações de jogadores de peso, o que foi prometido por Alberto Guerra durante a campanha para presidente.