Um comandante com passagem pelo Internacional teve a demissão confirmada no Campeonato Brasileiro na manhã desta terça-feira (27). Trata-se de Antônio Carlos Zago, que foi demitido do Coritiba sem ter conquistado nenhuma vitória.
Contratado em abril, o treinador apresentou um péssimo desempenho durante a passagem pela equipe paranaense. Ele disputou 11 jogos durante a passagem no Couto Pereira, com sete derrotas e quatro empates (12,1% de aproveitamento).
O maior motivo para a demissão do treinador foi a derrota por 5 a 1 para o Grêmio no último final de semana. Após a partida, Zago deu declarações polêmicas sobre os erros de montagem no elenco do Coritiba e a falta de qualidade dos jogadores.
“Se não chegar alguma coisa para qualificar o elenco, vai para a Série B rapidinho. Não é forte, não, (declaração), é o que pode acontecer com o Coritiba. Se não reforçar, vai cair. Tempo de salvar dá, desde que você consiga qualificar o elenco”, disse o comandante.
Desta forma, Antônio Carlos deixa o Coritiba na lanterna do Brasileirão, sem ter conquistado vitórias. A equipe tem apenas quatro pontos e precisa de uma recuperação impressionante para escapar do rebaixamento. A distância para o primeiro time fora do Z-4 é de oito pontos.
Qual será o futuro de Zago?
Antônio Carlos Zago está livre no mercado, porém não desperta mais o interesse de clubes da elite do futebol brasileiro. A tendência é de que o comandante vá para alguma equipe de divisão inferior no Brasil ou opte por algum time do exterior.
O treinador teve passagem pelo Internacional em 2017, durante a campanha do clube na segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Zago fez pouco sucesso no país e conseguiu mais destaque no exterior. No Japão, fez bom trabalho no Kashima Antlers, enquanto na Bolívia se destacou com o Bolívar.