Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Mal jogou no Inter e pode ser o novo goleiro do Grêmio

Com a proximidade do término da temporada, os clubes do futebol brasileiro estão se movimentando para trazer reforços na janela de transferências. Na última terça-feira (5), por exemplo, o jornalista Adroaldo Guerra Filho, mais conhecido como Guerrinha, colocou um ex-jogador do Internacional na mira do Grêmio.

De acordo com o comunicador, o rival analisa a possibilidade de contratação do goleiro Carlos Miguel, de 25 anos, que atualmente está no Corinthians. Insatisfeito com Gabriel Grando e sem confiança em Caíque, o Tricolor Gaúcho busca por alternativas que possam assumir a titularidade. Desta forma, o reserva de Cássio é visto como uma boa escolha.

Contudo, o entendimento é de que a negociação não será facilitada, já que Carlos Miguel é considerado o substituto natural do titular na equipe paulista. O arqueiro formado nas categorias de base do Internacional é tratado como uma das principais promessas do Corinthians e, inclusive, ele já recebeu diversas sondagens do futebol europeu.

“O Grêmio está de olho no mercado, em busca de um goleiro para chegar, vestir a camisa titular e resolver um problema que está na cabeça de boa parte da torcida. Pessoas bem informadas juram que um dos nomes visados é o de Carlos Miguel, do Corinthians. Ele apareceu muito pouco, mas bem na temporada”, escreveu o jornalista.

Carlos Miguel não teve chance no Internacional

Cria do Celeiro de Ases, Carlos Miguel nunca recebeu uma oportunidade no elenco profissional do Inter. Depois de ser emprestado, o atleta até chegou a treinar com o time principal, porém nunca teve uma chance entre os titulares. Com a falta de espaço, o arqueiro tomou a decisão de rescindir o contrato para fechar com o Corinthians.

Desde a chegada ao clube paulista, o goleiro disputou 10 partidas em duas temporadas. Mesmo com a falta de espaço, o entendimento é de que as atuações foram bastante positivas.