Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Mal jogou pelo Inter e pode virar solução para 2023

Um dos jogadores do Internacional que pouco teve espaço neste ano surge como uma das grandes alternativas para a próxima temporada. Mikael foi contratado por empréstimo junto da Salernitana, da Itália, na janela de meio do ano de 2022. Porém, mesmo chegando como uma esperança de gols, o jogador não teve muito espaço e tem somente uma partida até aqui.

Essa situação se deve pelo fato de que o centroavante chegou fora do peso ideal para jogar, cerca de 12 kg acima do que é considerado ideal para seu porte. Com isso, desde o começo Mikael focou em recuperar a parte física, o que demorou um pouco mais do que o esperado devido à perda de força que veio junto da perda de peso.

Com isso, Mano Menezes optou por não utilizar o atleta, tendo em vista que no momento não há motivos para forçar a entrada de um atleta sem condições sendo que Alexandre Alemão segue sendo uma importante peça ofensiva no time titular e Braian Romero continua no banco de reservas como um “back-up” experiente.

Mikael pode ganhar chances no Inter em 2023

Apesar de estar fora de jogo há bastante tempo, Mikael segue como uma grande esperança de gols para o Clube do Povo na próxima temporada, tendo em vista que terá mais tempo para se condicionar. A esperança na comissão técnica do Inter é de que o centroavante mantenha os cuidados durante as férias, para fazer a pré-temporada com os colegas e estar em condições equiparadas aos outros.

Além disso, o jogador ainda precisará mostrar muito futebol caso queira continuar no time gaúcho por muito mais tempo. O centroavante só tem contrato com o Internacional até a metade do próximo ano, quando poderá voltar para a Itália caso não haja nenhuma movimentação dos gaúchos para sua manutenção no Brasil.