Um jogador do Internacional acabou de voltar ao time gaúcho mas parece que já está de saída para um clube de fora do país. O Celeiro de Ases vem criando diversos jogadores de grande destaque e com potencial para se destacar seja no Brasil ou no exterior. No entanto, com o tamanho do time e contratações de peso, alguns desses atletas acabam ficando sem espaço.
Com isso, aqueles que não conseguem competir por vaga dentro do elenco, acabam emprestados para outros clubes, situação bem recorrente. Esses jogadores oriundos das categorias de base às vezes chegam em times com menos concorrência, onde conseguem atuar mais e complementar seu desenvolvimento a ponto de ficarem prontos para jogar no Inter ou serem vendidos.
Peglow de saída do Inter?
Um dos casos recentes é o de Peglow, que chegou a passar uma temporada emprestado para um time europeu, mas acabou retornando ainda sem muito espaço, sendo emprestado para mais rodagem. Sendo uma das maiores promessas da base colorada, o meia de apenas 20 anos acabou emprestado para o Atlético-GO, onde jogou os últimos meses de 2022.
Agora, de volta da sua cessão, o jogador se reapresentou junto dos colegas no CT Parque Gigante e faz a pré-temporada junto dos companheiros no Internacional. No entanto, seu destino em 2023 não deve ser permanecer na capital gaúcha. Informações recentes apontam que Peglow deve ir para um time do exterior muito em breve.
De acordo com informações do site Revista Colorada, o representante do jogador, Renato Figueiredo, teria revelado que atualmente três clubes estão negociando a contratação de Peglow para a próxima temporada. “Vai ficar treinando (no Inter). Estou conversando com dois clubes do Brasil e um de fora. A prioridade é o de fora”, teria dito o staff do atleta à reportagem do portal.