Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Mancini projetou o América Mineiro para ser eliminado e humilhou o Inter

Disputando três competições ao mesmo tempo, o América Mineiro vive uma situação complicada no Campeonato Brasileiro. Na lanterna, a equipe somou apenas um ponto nas seis rodadas que já foram disputadas, com cinco derrotas e um empate.

Por conta disso, o técnico Vagner Mancini decidiu escalar o América Mineiro com os reservas para encarar o Internacional. Dessa forma, o Coelho aceitaria a eliminação na Copa do Brasil e poderia começar a priorizar o Campeonato Brasileiro.

Apesar disso, o resultado da partida acabou mudando o destino da equipe mineira. O Coelho vence o Colorado por 2 a 0 e conquistou uma vantagem considerável para a partida de volta, que será disputada no Estádio Beira-Rio em duas semanas.

Após o triunfo, o técnico Vagner Mancini explicou o motivo da escalação diferente no duelo contra o Internacional. Ele afirmou que não utilizou um time misto: na verdade, reuniu os atletas que estavam com uma condição emocional boa.

“Não era um time alternativo. Muita gente vai entender: ‘Ah, o Mancini colocou time alternativo’. Não era time alternativo. Era o melhor time que nós tínhamos para colocar em campo hoje. O nosso time estava visivelmente desgastado emocionalmente. Os atletas que reuniam melhores condições foram a campo hoje”, disse Mancini.

Vagner Mancini explica segredo para superar o Inter

Em busca de alternativas para dar a volta por cima, o América Mineiro viveu momentos complicados nas últimas partidas. Antes de encarar o Internacional, a equipe havia perdido para o Cruzeiro por 4 a 0, em duelo disputado na Arena Independência.

“Depois do jogo com o Cruzeiro, a gente reuniu um time que seria ideal para o jogo de hoje. Me chamou muita a atenção o desempenho dos atletas no treino e isso me deu confiança para colocá-los. Acho que agi certo, muito em cima de a gente saber o momento que todos viviam”, salientou o treinador do América.