Um profissional que foi mandado embora pelo Internacional recentemente agora estará de volta ao estádio Beira-Rio, para a surpresa dos torcedores. O time gaúcho promoveu diversas mudanças durante o ano, tendo em vista que alguns altos e baixos acabaram recaindo sobre a equipe, com a direção enxergando que atitudes precisavam ser tomadas.
Uma das primeiras “quedas” que aconteceram nesta temporada diz respeito à preparação física. O setor era um dos mais atacados desde o começo do ano, tendo em vista o poder de reação dos comandados de Mano Menezes, o que fez com que o responsável pela pasta, Jean Carlo Lourenço, acabasse sendo demitido para o retorno de Flávio de Oliveira.
Logo depois da saída, Mano Menezes chegou a culpar a preparação pelo baixo rendimento. “Quando a gente chega a esse ponto, é porque alguma coisa muito grave aconteceu antes. Por esse ponto de partida é que começamos a entender por que chegamos a esse ponto. Essas coisas levam a outras coisas. Aí, temos queda técnica, o jogador que não toma a decisão tão boa”, declarou.
Foi mandado embora pelo Inter e agora está retornando ao Beira-Rio
Depois da saída polêmica e também da demissão em outros setores no Inter, como a do próprio Mano Menezes, Jean Carlo Lourenço agora tem o seu retorno para o Beira-Rio confirmado. Isso porque o preparador defende as cores do Cuiabá no momento, time que o Colorado vai enfrentar neste final de semana, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
“O Cuiabá anuncia Jean Carlo Lourenço como novo preparador físico. O profissional, de 47 anos, estava no Internacional antes de acertar com o Dourado e chega para compor a comissão fixa do time mato-grossense. Jean tem quase 30 anos de experiência como preparador físico em clubes como Athletico-PR, onde ficou por 23 anos, Santos e por último o Internacional”, anunciou o time.