Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Mano abre o jogo e escancara: “Isso é um desrespeito”

Mano Menezes não se calou e comentou sobre uma situação que achou uma grande falta de respeito com a equipe do Internacional e também com os adversários do Campeonato Gaúcho. A sequência de goleadas coloradas acabou sendo interrompida por um empate sem gols bastante decepcionante no último domingo (5) à noite, contra o Novo Hamburgo, na casa do adversário.

O maior vilão ao final da noite, no entanto, não foi o próprio treinador ou alguma peça do elenco que fez uma partida abaixo do esperado, mas sim as condições em que o gramado do estádio do adversário se apresentava. A condição do Estádio do Vale, inclusive, foi uma das grandes reclamações de Mano Menezes durante a entrevista coletiva após o jogo.

“Quase impossível jogar futebol nesse campo. É um desrespeito com o futebol gaúcho. Quem dirige o deveria ter feito uma vistoria, chamar atenção dos clubes que não tem um gramado minimamente descente. Um campo desse aí não dá nem para chamar de campo. Não é coincidência os três jogos que foram aqui terminarem em 0 a 0. Uma equipe mais técnica como a gente sofre mais”, declarou.

Inter jogou bem para Mano Menezes

Apesar do resultado decepcionante para a torcida que sempre quer ver o Internacional triunfar em cima de seus adversários, não importando as condições, o treinador colorado fez questão de elogiar alguns aspectos da equipe. De acordo com Mano Menezes, o elenco foi bastante combativo e competitivo, não tendo muito a ser feito naquele cenário.

 “A equipe competiu. Disputou todas as bolas, brigou, o que era o primeiro passo. Acho que a gente simplificou um pouco demais. Se tivéssemos um pouco mais de lucidez, a gente teria feito mais lances com chances de vencer o jogo. Vou desculpar os jogadores porque nessa condição é muito difícil entregar algo diferente do que fizemos”, completou o treinador.