Mano admite pontos negativos do Inter e fala em aprendizado

Mano Menezes foi consciente na entrevista coletiva pós-jogo. O Inter empatou com o Juventude com gol adversário ao apagar das luzes, o que fez o resultado ter um gosto amargo. O treinador admitiu que o Inter cometeu erros após o gol de Vitão e vê o resultado como uma oportunidade de aprender com os erros.

“Acho que o Juventude fez um primeiro tempo melhor, a gente teve dificuldade para marcar e eles tiveram volume maior de jogo. Volume maior geralmente termina em um número de oportunidades ou de pressão maior na nossa parte defensiva. Resistimos bem, mas sofremos um pouco a ponto de eu fazer uma alteração nos últimos 15 do primeiro tempo. Achei que melhorou, voltamos pro segundo tempo e fizemos o gol cedo”.

O gol de Vitão, no entanto, não trouxe tranquilidade, já que depois disso o Inter entregou a bola ao adversário e sofreu pressão. Daniel salvou o time ao menos quatro vezes com boas defesas. Duas delas foram difíceis. O Inter tomou gol de Oscar Ruíz, de 1,68m de altura.

“Isso criou outra situação de jogo [o gol cedo]. Apareceram espaços mais generosos para contra-atacar. Tivemos boas chances com Pedro Henrique pela direita, uma delas podiamos ter matado o jogo. Na ultima parte do jogo a gente se livrou um pouco na bola. É o momento que temos que fechar o jogo. Era pra criar alternativas, mas não aconteceu. É assim, é um aprendizado, construção de equipe. Isso vai servir de lição pra que isso não acontecer mais”. 

Agora, Mano Menezes terá o que mais pediu nas últimas entrevistas: tempo. O treinador terá uma semana para treinar os jogadores antes da partida contra o Corinthians, no próximo final de semana pelo Brasileirão

Comentários do Facebook

- Publicidade -