Na noite deste sábado (13), o Internacional entrou em campo pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. Os comandados de Mano Menezes visitaram o Atlético Mineiro, dentro do Estádio do Mineirão e saíram derrotados por 2 a 0.
Depois do terceiro revés seguido por 2 a 0, a imprensa começou a cogitar uma possível demissão de Mano Menezes. Diante dessa situação, a Revista Colorada foi atrás de dirigentes e trouxeram a seguinte informação: “conversamos há pouco com um dos vice-presidentes do #Inter. Ele descartou a demissão de Mano Menezes. Treinador segue no comando do Colorado após derrota para o Atlético-MG”.
Na coletiva pós-jogo, o treinador do Inter resolveu responder as críticas da torcida. “Acho que os torcedores têm razão em questionar quando há uma série de derrotas. Quando perdemos para o Athletico Paranaense e entendia, é porque é assim mesmo. É o mesmo (torcedor) que elogiava ano passado. O Inter do ano passado não era só o do Mano. Era o Inter de todos. Agora nos momentos difíceis, não é só meu. É de todos, jogadores, direção, torcida. Assim que vemos.”, afirmou Mano.
Mano entendeu as vaias e assumiu a culpa
Após o confronto com o Furacão no meio de semana, Mano Menezes concedeu entrevista coletiva e falou sobre a segunda derrota seguida do Internacional. “Sou o treinador e o maior responsável pelo que está acontecendo. Não há discussão. Se alguém achou que não assumiria a responsabilidade, entendeu errado. Trabalho para que as coisas funcionem.”, garantiu o comandante colorado.
O treinador entendeu e aceitou as vaias dos torcedores. “Temos que ouvir bastante coisa depois de perder 2 a 0 em casa como perdemos. O torcedor está coberto de razão. Quando se repete, você sente agravar a produção da equipe. Fizemos um bom primeiro tempo diante de uma equipe de qualidade. Criamos bastante oportunidades, colocamos duas bolas no poste. Um pouco de infelicidade”, admitiu Mano Menezes.