O Internacional vinha com um sério problema de confiança no seu guarda redes nesta temporada, mas parece que isso pode estar perto de terminar. Depois de uma temporada de muitas oscilações por parte de Daniel, que era titular absoluto na posição, um trauma no olho o tirou de combate e fez com que o segundo da posição, Keiller, assumisse seu lugar.
Com isso, o reserva ganhou confiança e fez cinco partidas seguidas como principal goleiro, tendo atuações seguras e assumindo a titularidade de vez no Clube do Povo. Mano Menezes, em entrevista coletiva após a vitória sobre o Goiás, fez questão de explicar a certa demora na mudança para o novo goleiro, explicando a dificuldade de trocar o jogador nessa posição.
“Lá atrás, com todo cuidado, tentei dizer para vocês que tudo tem hora e as coisas aconteceram naturalmente. É uma posição delicada para o treinador mexer”, disse o treinador colorado. Mano ainda fez questão de elogiar Keiller, dizendo que ele provou que merece a vaga como titular.
“A oportunidade apareceu, Keiller aproveitou. Jogador sempre acha que ele deve ser o titular. Por isso eu digo para eles que eles sempre precisam estar preparados. Quando surge a oportunidade e ele consegue atender, prova para o treinador que merece”, completou o treinador do Internacional.
Keiller tem sequência invicta no Internacional
Em time que está ganhando não se mexe? Keiller foi o titular do Clube do Povo nas últimas cinco rodadas e o time gaúcho não perdeu nenhuma, foram três vitórias e dois empates. O quinto aconteceu no último final de semana.
Inter e Goiás se enfrentaram em jogo válido pela 31ª rodada do Brasileirão. Com uniforme rosa e sob os olhares de 31 mil pessoas, o Colorado despachou o clube do Centro-Oeste por 4 x 2 e se consolidou na vice-liderança do Brasileirão.