Depois da suspensão de Fabrício Bustos no duelo contra o Atlético-GO, Mano Menezes foi desafiado a ser criativo para indicar um substituto na função do argentino. Isso porque o reserva imediato de Bustos também não poderá atuar, visto que, Weverton possui vínculo junto ao time de Bragança que o impede de enfrentar a equipe adversária. Desse modo, o treinador alvirrubro aproveitou a semana de treinamento para realizar testes no setor direito e acabou definindo o escolhido.
Trata-se de Igor Gomes, que desembarcou na capital gaúcha para ser opção na zaga colorada. Contudo, as adversidades no setor da lateral-direita farão com que a estreia do ex-jogador do Barcelona B seja improvisado na vaga de Bustos.
Vale ressaltar que Igor já atuou como lateral-direito durante sua trajetória nas categorias de base. Depois disso, o atleta demonstrou aptidão para o setor da zaga e acabou modificando sua posição na Espanha.
“Joguei bastante na base de lateral, mas chegou um período que tive essa função de zagueiro e me adaptei. Gosto de jogar, não tenho preferência. Tenho essa versatilidade, mas importante é estar apto a ajudar a equipe, seja lá em qual posição”, afirmou Igor Gomes em sua apresentação no Inter.
Com isso, os mais de 30 mil colorados que são esperados para o confronto poderão presenciar mais uma estreia na temporada.
A bola rola no Gigante, a partir das 21h30 da próxima quarta-feira (28). Caso vença, o Inter poderá encurtar a diferença para o Palmeiras, que lidera a competição com oito ponto de vantagens para o time de Mano Menezes.