Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Mano bate o martelo sobre o futuro de Mikael no Inter

O técnico Mano Menezes definiu a situação do atacante Mikael para a próxima temporada. Em baixa no Colorado e envolvido em polêmica recente, o atleta de 23 anos está emprestado com opção de compra pela Salernitana até junho de 2023.

O treinador concluiu que o jogador está nos planos do Inter para o ano que vem. A ideia é de que ele seja testado no início da temporada, durante a disputa do Campeonato Gaúcho. Com a pré-temporada, a comissão técnica acredita que ele pode estar mais preparado.

Desde que chegou ao Colorado, Mikael jogou apenas na eliminação para o Melgar, pela volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. O atleta perdeu dez quilos após a chegada ao Inter, mas mesmo assim não recebeu chances com Mano Menezes.

A preferência do treinador foi por Alexandre Alemão ou Braian Romero. A situação gerou insatisfação do empresário de Mikael, que revelou que iria tirar ele do clube no fim da temporada caso continuasse sem receber oportunidades.

Ao que tudo indica, o atleta seguirá no Beira-Rio e os primeiros meses da temporada serão definitivos para a escolha do Colorado por realizar a compra ou não.

Mikael assustou os dirigentes em treino

O atacante Mikael deixou o CT Parque Gigante de cadeira de rodas na última quinta-feira (27). Apesar do susto, o atleta realizou exame de imagem e não teve qualquer lesão diagnosticada. O centroavante não preocupa para a reta final do Brasileirão.

Mikael havia sofrido um entorse no tornozelo direito no coletivo dos reservas. O atleta apresentou dificuldades para caminhar e por esse motivo deixou o gramado de cadeira de rodas.

Como o atacante não teve lesão diagnosticada, é provável que esteja disponível para a reta final da competição. O único problema é que ele ainda apresenta dores, então é dúvida para o duelo contra o América-MG, na próxima quarta-feira (2).