Mano Menezes vai completar uma marca impressionante no comando do Internacional, confira o retrospecto até o momento. O treinador gaúcho chegou ao Clube do Povo logo no começo do Campeonato Brasileiro de 2022, mas somente com a Copa Sul-Americana para ser disputada e uma grande pressão da torcida após fracassos recentes.
Depois da eliminação vexatória na primeira fase da Copa do Brasil, além de nem ter chegado à final do Campeonato Gaúcho, o cargo de Alexandre Medina balançou e o “Cacique” não conseguiu permanecer, sendo demitido para dar caminho a um novo momento da história colorada. Agora, com Mano Menezes, as expectativas são bem diferentes.
O comandante chegou ao Colorado junto de uma reformulação grande no grupo de atletas e conseguiu contornar os percalços para se tornar um dos grandes clubes do futebol brasileiro. Agora, pouco menos de um ano depois, o treinador chega a marca expressiva de 50 partidas que será completada hoje (8), contra o Caxias, pelo Campeonato Gaúcho.
Até aqui, nas 49 vezes em que Mano Menezes comandou a equipe, em pouquíssimas o time saiu derrotado, mostrando que teve uma grande força desde o início do trabalho. Ao todo foram 25 vitórias conquistadas, além de 19 empates e apenas cinco derrotas. Os números resultam em um aproveitamento de 64% dos pontos disputados.
Como foi o 2022 de Mano no Inter
Chegando com a temporada em andamento, Mano Menezes conseguiu organizar a casa e, apesar de se manter invicto por bastante tempo, demorou a engrenar, com muitos empates. No entanto, o ano não poderia acabar mais em alta com as expectativas anteriores, já que foi vice-campeão brasileiro e bateu fácil o campeão na última rodada. O Inter também foi eliminado na Sul-Americana, nas quartas.