O Internacional empatou em 2 a 2 contra o Caxias e continuou com a má fase no Campeonato Gaúcho de 2023. A direção está em busca de reforços e apresenta dificuldades para encontrar jogadores que possam vir por um custo baixo.
O técnico Mano Menezes tentou justificar os problemas do Internacional para trazer reforços e citou a SAF como um dos motivos. Segundo ele, o modelo aumentou os padrões financeiros dos clubes e inflacionou o mercado nos últimos meses.
“Se estabeleceu uma nova realidade dentro do futebol brasileiro com a chegada da SAF. Esses times passaram a ser os times momentaneamente com um poder aquisitivo. Conseguem chegar nos reforços um pouco antes da gente”, disse o treinador.
Mano Menezes admitiu que elevou o nível de exigência para a chegada de reforços no Internacional e isso também surge como um entrave para a chegada de contratações. O comandante quer atletas de ponta que venham para brigar pela titularidade, mas a direção não está encontrando alternativas viáveis no mercado.
Inter mantém cautela no mercado
O Colorado está trabalhando em busca de reforços e tem o entendimento de que a janela de transferências fecha somente em abril. O clube não está se importando tanto com o fechamento das inscrições do Gauchão no fim de fevereiro.
“Não trabalhamos com prazos. Trabalhamos com a possibilidade de um bom negócio. Na oportunidade certa, vamos trazer os jogadores adequados. Não posso dar prazo. Estamos trabalhando muito”, afirmou o vice-presidente de futebol do Inter, Felipe Becker.
Até o momento, o Clube do Povo contratou apenas o goleiro John, o lateral Mário Fernandes e o volante Gabriel Baralhas. O clube ainda está em busca de um volante, um meia e um centroavante.