O Internacional pode ter um retorno importante de um argentino e foi o próprio Mano Menezes que deu o indicativo de que isso acontecerá. O treinador deu entrevista coletiva após a partida contra o América-MG, que culminou na derrota do time gaúcho. Na ocasião o treinador explicou a escolha de Rodrigo Moledo para o time, além de ter dado indícios de que Gabriel Mercado possa retornar.
“Escolhi o Moledo por uma questão de manutenção. Os números com ele eram até melhores. Achei mais coerente pela estada dele com o Vitão e, também, para dar um condicionamento para o Mercado. Talvez na próxima partida o Mercado possa aparecer”, disse o comandante alvirrubro.
Mano também falou sobre o planejamento para a próxima temporada. “Temos de encontrar um perfil de jogadores que venham e agreguem a esses, sempre pensando na ideia de construir um trabalho consistente. Esse vai ser o Inter de 2023. Acreditamos nessa linha, que vai dar ao torcedor uma confiança de ver aquilo que se viu muitas mais vezes no segundo semestre”, completou.
Mano Menezes ganha preocupação para escalar o Inter
Um dos atletas mais importantes do meio campo do Internacional, pode estar de fora do time e preocupa a comissão técnica. O setor no time gaúcho vem sofrendo com alguns problemas recentemente. Desde a lesão de Gabriel, mais alguns jogadores acabaram de fora, seja com quadro viral ou agora com suspeita de lesão.
O último a sofrer com isso foi Edenilson, que acabou torcendo o tornozelo na última rodada, na derrota para o América-MG, se tornando dúvida para o restante do Campeonato Brasileiro e causando preocupação na comissão de Mano Menezes. O lance aconteceu ainda no primeiro tempo e culminou para o volante ter problemas para levantar, precisando de ajuda da maca para deixar o gramado.